ALASF

Sunday, June 03, 2007

Participe da lista de discussão da Alasf!

Nome completo, Curso, Faculdade, Semestre ou ano, Cidade e Estado e se participa de liga de saúde da família ou de MFC ou não.

.
E faça parte da comunidade da Alasf no orkut!
.
.
Apresentando a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Saúde da Família e Medicina de Família e Comunidade
A Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Saúde da Família e Medicina de Família e Comunidade (ALASF), fundada em 2006, surgiu como uma resposta a necessidade de intercâmbio que havia em cada uma das ligas de atenção primária à saúde (APS) espalhadas pelo Brasil.
Promover a divulgação da Medicina de Família e Comunidade (MFC) como especialidade médica dentro da universidade; encontrar meios criativos e atraentes de levar os estudantes de medicina a trabalharem com atenção primária; possibilitar a integração multidisciplinar com alunos de enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, odontologia, etc; são alguns dos objetivos da ALASF.
Este é um espaço contínuo de trocas de informação para você, diretor, membro de liga ou simplesmente anônimo apaixonado por APS. Tentaremos manter este blog sempre atualizado com cursos que estejam ocorrendo, residências e pós-graduações disponibilizadas por todo o Brasil, artigos novos sobre MFC e APS e idéias para alavancar o funcionamento da liga que você participa ou deseja fundar.
Aliás, uma das nossas maiores preocupações e nosso principal sonho, é que haja uma liga de MFC ou Saúde da Família em cada Faculdade de Medicina do país. Se você compartilha desse sonho, entre em contato conosco:
ligasmfc@yahoo.com.br. Ficaremos muito felizes em te ajudar!
E conheça experiências de ligas de SF ou de MFC pelo Brasil: alasfligas.blogspot.com
Pode te ajudar a ter mais idéias em como estruturar sua liga!

1 Comments:

  • Caros amigos e amigas da ALASF:

    Fico muito contente de encontrar este espaço de contato com vcs.

    Meu nomo é Vinícius Ximenes, estudante de Medicina do 9º período da UFPB, membro do Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano (CANAL. Aqui em João Pessoa já há mais de vinte anos temos uma experiência de trabalhos de extensão em comunidades, onde nosso foco principal é a Educação Popular.

    Desde o início da década de 2000 temos realizado sistematicamente experiências de Estágios de Vivência na Estratégia saúde da Família e também no SUS como um todo, experiências estas que agora queremos aprofundar e elaborar de uma forma mais consistente através da criação de Liga de Saúde da Família por aqui.

    Por isto queremos continuar a manter contatos com vcs e a contribuir para agregar novas experiêcias de Ligas nesta temática que conhecemos pelo país.

    Fui coordenador de Extensão da DENEM em 2004, e por isto conhecemos algumas escolas por aí que já trabalham o tema ou que manifestam bastante interesse.

    Abraços
    Vinícius Ximenes[
    Vulgo Calango
    CANAL-UFPB

    By Blogger Vinícius Ximenes, at 8:01 PM  

Post a Comment

<< Home